18/05/2020 às 19:33

Fim da Quarentena e Pets - Já pensou como vai ser?

159
4min de leitura

Oie pessoa!!! Tudo bem??

Que saudades que estou!!! Sinto muita falta de cada amigo peludo que vem aqui ou que eu tenho o grande prazer de conhecer a casa. Espero em breve poder clicar vocês até cair o dedo!! ahhaha

Eu perguntei essa semana como está a vida da família com os pets. Acredito que estejam passando bastante tempo juntos, muito mais que o usual. Eu achei muito legal que a maioria das pessoas respondeu que estão amando!!!

A plenitude de quem tá recebendo carinho... 

Tem gente que está ficando mais com eles em casa...

"Eu acho que a vida do meu só melhorou! KkkkTem gente em casa o dia todo, ele fica perto o tempo todo onde estamos na casa. Acesso a parte interna da casa o dia inteiro, e ele ama ficar dentro!Moramos numa bairro tranquilo então ele passeia todo dia as vezes mais de uma vez!O único ponto negativo para ele são os meninos que passam mais tempo em casa,  consequentemente mais tempo enchendo o saco dele! Kkkk" - Gisele, Sumaré - SP

Assim pode encher bastante...

Tem gente que está ralando pra gastar a energia

"como cão de guarda, o Arthur tem uma rotina diferenciada, sendo os horários mais intensos; manhã, final de tarde e à noite. Assim que começou esse isolamento social, tive que rapidamente repensar na rotina dele, desde manter o foco e principalmente gastar a energia." - Carolina, mãe pet do @arthur.pastoralemao 

Pega Bailey!!

Bom garoto, Bailey!!

Se você também quer aprender várias dicas legais de exercícios e enriquecimento ambiental (aliás, se você não sabe o que é também vai ficar sabendo rs) veja as dicas do pastor Arthur criando no depoimento acima, e também não deixe de conferir o insta do nosso parceiro GDTS, com vários vídeos divertidos explicando estes e outros assuntos.

MAS ATENÇÃO!!!!!

VOCÊ JÁ PAROU PRA PENSAR COMO ELES VÃO FICAR QUANDO TUDO ISSO ACABAR?? 

Hum?? Iffo não poffe acaffar!!

Eles podem estranhar muito!! Por isso fizemos este post, para você saber o que fazer!!!

Nossa AUmiga Camilla Nogueira adestradora, traz aqui estas informações valiosíssimas!!!!!

"Hello, doglovers!! Tudo bem? 

Como estão aproveitando a quarentena com seus filhotes peludos? Sofrendo muito com a agitação ou aproveitando pra mimar o maximo que pode?

Pois é, muitas pessoas tem me questionado sobre o que fazer com o cão nessa quarentena, e eu vim aqui dar algumas dicas que eu julgo muito importantes para o bem estar de todos.

Primeiro temos que ter em mente de que essa pandemia vai passar e vamos continuar com a nossa rotina de antes. Será que depois que tudo isso passar seu cachorro ficará bem na sua ausência?

Pra que ele não desenvolva a tão famosa "ansiedade de separação" (essa dependência do seu tutor) é importante que a gente mantenha uma rotina adequada nesse período de isolamento. 

Mas o que isso significa? 

Brincar de esconde-esconde???

Estipular horários!

1 - Mantenha a alimentação no horário habitual.

2 - Separe um tempo para fazer exercícios físicos. Aqui vale jogar a bolinha, pular obstáculos... e se quiser sair, lembre-se de escolher horários com pouco movimento e fazer a higienização quando chegar em casa.

3 - Faça exercícios mentais: separe uma alimentação do dia para interagir de maneira inteligente com seus cães, ensine truques novos, eles adoram!

4 - Ensine seus cães a ficarem tranquilos na sua ausência. É importante que eles aprendam isso enquanto vocês estão em casa. 

E é simples, separe um lugar na casa que ele se sinta a vontade e deixe algum brinquedo interativo ou de roer. Enquanto isso, faça seu "home office", seu almoço, assista um filme ou um exercício físico.

Ou namore....

5 - Por último e não menos importante: engane seu cão! E não, isso não é maldade. É importante para evitar que ele fique ansioso e crie expectativa toda vez que acha que vai passear ou que vai ficar sozinho. 

>> Por isso aqui vale uma encenação: coloque a guia nele e passeie dentro de casa; troque de roupa, pegue a chave e vá para a sala ver tv; pegue a guia, ponha o lixo pra fora, volte e não faça nada; pegue sua bolsa, abra e feche a porta, sente e trabalhe... use a criatividade nesse momento.

Huuummmm olha o que eu AUchei!!!

Espero que tudo isso passe logo e que em breve nos encontremos em algum parque por aí, mas enquanto isso, fique em casa!

Abraços!!"

AUchei sei Home AWFfice!!!

E lambeijos !! 

Só quero saber de quem foi essa ideia de AUtividade física toda hora.

Quer contribuir com mais dicas?? Comente e compartilhe este post, vamos adorar saber o que vocês acharam, se testaram, como foi...

As fotos deste post são do ensaio Lifestyle do cãozinho Bailey - Insta @_thegolden_bailey/

Clique aqui para saber como ter um ensaio lindo desses, uma recordação para toda vida!!!

18 Mai 2020

Fim da Quarentena e Pets - Já pensou como vai ser?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp