02/11/2020 às 18:06 Ensaios

Ensaio pet de Halloween para celebrar a vida !

174
3min de leitura

Neste ano resolvi criar um ensaio per diferente para comemorar o Halloween. Afinal, nós amantes de pets também adoramos fotografias divertidas e eu, como fotógrafa de pets amo criar cenários fora da caixinha.

Baseado no filme da Disney Pixar - Viva: A Vida é uma Festa (título original "Coco"), ao invés dos símbolos típicos de halloween como bruxinhas, morcegos, abóboras, aranhas, etc, este ensaio trouxe vida, alegria e colorido para celebrar.

Buddy Toledo incrementou o cenário com vários símbolos Mexicanos.

No México existe uma grande festa chamada "Dia de Los Muertos" , que começa dia 31 de outubro (a data do halloween) e vai até o dia 02 de novembro (o que nós conhecemos como também dia de finados). 

Diferente do nosso finados, pela cultura deles é feita uma grande festa porque segundo a tradição aqueles que partiram têm permissão divina para visitar os familiares. "Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar."

"Tfia, effa fô num é fe afúcar né?!"

Eu fiquei curiosa com este tema desde que visitei o Museu Frida Kahlo em Playa del Carmen, no México. 

No final da expo, uma grande vitrine com um altar para Frida me fez querer conhecer mais sobre esta comemoração.

Fiquei pensando em como algo que seria mórbido estava tão alegre e festivo

De qualquer forma, eu já estava certa de que faria algo por aqui com as bandeirolas "Papel Picado" e uma Piñata - artigos que deixei meu marido quase louco de tanto procurar para comprar durante a viagem, tivemos que ir até uma papelaria "off broadway" rsrs. As caveirinhas e os chapeuzinhos já estavam bem mais acessíveis nas lojinhas de souvenir.

Ozzy sempre com seu olhar cativante, e de sombrerinho ficou ainda mais fofo.

"Ensaio incrível que transborda o coração das mamãe de amor ! De derreter o coração !"

Flávia Gissi, tutora do Ozzy

Para minha alegria, o filme "A Vida é uma Festa" estava disponível no avião durante o retorno. Fiquei muito emocionada e com vontade de assistir mais e mais vezes, e até um pouco triste por não ter assistido na ida (por um lado foi bom, imagina o tanto de compras a mais eu não teria feito!!! ).

"Mostra a história de Miguel e sua aventura para o mundo dos mortos, é uma bela homenagem à tradição de um país tão rico, é a valorização da cultura mexicana, o “Dia de los muertos”."- Pandora Pug Princess.

A Sofia, a Caramelinda ainda tinha um moletom vermelho para fazer uma referência ao Miguel.

E o que eu mais aprendi a respeito do "Dia de Los Muertos" é a gente procurar neste dia lavar a nossa dor, celebrar a vida e ter a morte como a parte de um ciclo de Renascimento. A "vida-morte-vida".

E que a cultura hispânica, a Frida e minha filhinha que partiu continuem sendo sempre minhas fontes de inspiração e luz.

Nós vamos sempre nos lembrar com amor dos que não estão mais presentes. Mas vamos então celebrar a Vida, pois ela ser uma festa só depende de nós. 

Confira todas as fotos na Galeria CLICANDO AQUI.

Tudo bem que o Halloween já passou. CLIQUE AQUI se você quiser fazer este lindo ensaio.

02 Nov 2020

Ensaio pet de Halloween para celebrar a vida !

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

a vida é uma festa book pet cachorro coco dia le los muertos disney ensaio pet fotografia pet fotografo pet halloween halloween pet pet campinas pet shop campinas pixar viva

Quem viu também curtiu

03 de Jun de 2021

5 dicas para comemorar a Festa Junina com seu pet

16 de Nov de 2020

Comemore a estreia de "A Dama e o Vagabundo" no Brasil

08 de Out de 2019

Medo de perder seu pet?

Logo do Whatsapp